No vídeo, o autor do sucesso “Esperança Moribunda” começa por destacar a visita feita a uma tia, também residente no país de Camões, mas que se encontra hospitalizada numa das unidades hospitalares, e aproveitou o momento em que aguardava pelo regresso de sua esposa para recordar os conselhos da referida tia, que, apesar de doente, espera em Agosto estar curada para então, pela primeira vez, exercer o seu direito de voto.
“
Não tinha como não me emocionar, porque conheço bem a minha tia, o seu amor à pátria. As únicas vezes que pude participar nas eleições foi em 2008 e 2012, porque estava em Angola, porém, em 2017 já não foi possível porque estava em Portugal. Mas, este ano todos os meus parentes e amigos que vivem em diversas partes do mundo vão poder, finalmente, exercer este direito ao voto. Portanto, é sem dúvida um marco da história de Angola”, disse. Don Kikas frisou ainda do quão importante é as pessoas terem a coragem para criticar e a humildade para reconhecer, detalhe que o faz admitir e felicitar o Presidente João Lourenço e o seu Executivo pela mudança de paradigma.
Meus irmãos da diáspora, espero que tenham todos ou quase todos se registados, que não percamos esta oportunidade de, pela primeira vez, sem sermos excluídos, podermos exercer o nosso direito ao voto e o nosso dever cívico enquanto angolanos. Finalmente a nossa opinião vai contar para essa importante decisão para o futuro do nosso país, da nossa nação”